São Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empreendedorismo vira opção para escapar do desemprego

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muitas vezes o desemprego impulsiona histórias de empreendedorismo. Um dos que passaram por essa experiência foi Alberto Silva, 51.
Há seis anos, sem emprego, tomou um empréstimo do São Paulo Confia, serviço de microcrédito da prefeitura paulista. Abriu uma barraca para vender produtos típicos da região Norte em Osasco, na Grande São Paulo.
"Fui crescendo e hoje tenho uma casa do Norte, que é o que eu sempre quis", diz ele, que tem planos para melhorar os balcões, comprar um freezer moderno e ampliar a área de atendimento.
A empreendedora Maricélia Ferraz Reis, 34, também programa mudanças para a Féfi, loja de artesanato que criou em 2004, quando estava desempregada, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.
A ideia, diz, é mudar para outro local do mesmo bairro. Assim, terá condições de ampliar o horário de funcionamento, que hoje vai até as 19h, para as 21h.


Texto Anterior: Empreendedor Individual
Próximo Texto: No RJ, pacificação amplia adesão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.