UOL


São Paulo, domingo, 13 de abril de 2003


Texto Anterior | Índice

Educativos já respondem por 15% do mercado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A 2ª Brincar contará com cerca de 80 expositores que são importadores de brinquedos ou, então, pequenos fabricantes nacionais.
Além desses, a Abrine (Associação Brasileira de Brinquedos Educativos e Afins), uma das âncoras do evento, deve levar 60 artesãos envolvidos na fabricação de brinquedos educativos.
Segundo Vicente Antônio Barbosa, presidente da entidade, nos últimos dois anos o número de lojas especializadas na venda desse material no país saltou de 70 para 260. ""A nossa participação no mercado, que girava em torno de 8% do total, está em cerca de 15%. A expectativa é chegar a 20% ainda neste ano", revela ele.
Os planos da associação, que acabou de fechar uma parceria com o IQB (Instituto de Qualidade do Brinquedo), são ambiciosos: ocupar espaços nobres nos shopping centers das principais capitais e formar um consórcio de exportação.
""O consumidor está percebendo as vantagens dos brinquedos artesanais educativos", avalia Barbosa.



Texto Anterior: Feiras: Feiras exibem 2.800 novos brinquedos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.