São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

feiras

Automação seduz com economia

Evento traz lançamentos visando ao corte de custos e à obtenção de vantagens operacionais

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com o recente lançamento do software Zeus Free, a automação ficou mais barata para os pequenos negócios. Utilizando a ferramenta -gratuita-, o empresário pode informatizar as vendas e, com a emissão de relatórios fiscais, ter maior controle financeiro.
Segundo a Zanthus, empresa responsável pelo lançamento, trata-se de uma estratégia para aumentar a sua participação no segmento de pequeno porte.
A principal condição para realizar o "download" é que o estabelecimento tenha, no máximo, dois caixas. O cadastro gratuito deve ser feito no site www.zanthus.com.br.
A novidade foi destaque na semana passada, em São Paulo, durante a décima edição da Autocom (exposição de automação comercial, serviços e soluções para o comércio).
Além de diminuir as despesas nos negócios, os empresários presentes no evento estavam interessados nas vantagens operacionais oferecidas por fabricantes e distribuidoras do ramo da automação.
Foi essa preocupação que atraiu visitantes ao estande da Casa Magalhães. A fabricante apresentou um leitor biométrico que reconhece impressões digitais do usuário para autorizar determinadas operações, conferindo maior segurança.
O aparelho custa cerca de R$ 150, e o software de gestão compatível com ele sai em média por R$ 1.200.
Uma de suas possíveis aplicações está nos caixas de lojas e supermercados, já que permite substituir o crachá ou a senha do gerente responsável, por exemplo, para cancelamento da compra de um item ou mudança de preço. O objetivo é garantir que outras pessoas não desempenhem essa função.

Na moda
Para fechar os melhores negócios, os empresários que visitaram a feira tiveram de demonstrar conhecimento técnico -ou criatividade- para decidir entre os vários teclados, leitores de código de barras e terminais de consulta de preço.
Com equipamentos de desempenho similares, destacaram-se os que apresentaram design e visual diferenciados.
Uma das novidades foram os acessórios escuros -entre as que apostam em teclados e displays pretos está a Gertec.
"A procura por itens que combinem com impressoras e monitores pretos cresceu", diz a promotora Silmara Silveira.


Texto Anterior: Dicas
Próximo Texto: Evento reúne empresas com selo de manejo florestal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.