São Paulo, domingo, 13 de maio de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Licenciamento

Abelha é aposta para vender mais

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fabricantes de alimentos e bebidas com base em mel, artigos de cama, mesa e banho, brinquedos, cosméticos e itens de papelaria estão na mira da Exim Character, detentora dos direitos no Brasil do desenho animado "Bee Movie - A História de uma Abelha".
Produzido pela empresa DreamWorks, o desenho animado começa a ter chamadas nos cinemas a partir de junho. Sua estréia está prevista para 7 de dezembro.
O longa metragem conta as aventuras de Barry Benson, uma abelha que, ao concluir a graduação na faculdade, descobre que os seus estudos foram em vão e que a única opção de carreira é a produção de mel.
A ira da abelha se volta para os humanos, que se apossam da maior parte do alimento e não pagam nada por isso. Indignada, a personagem promove, com a ajuda de seu amigo e aliado Adam, uma revolução na colméia.
Além da presença nas telas nacionais, a marca Bee Movie ganha força em uma parceria com a rede de lanchonetes Mc Donald's, que tem como público-alvo crianças e pré-adolescentes no produto McLanche Feliz.
Os royaties (valor sobre a venda de produtos) vão de 8% e 10%, e os artigos devem estar nos pontos-de-venda até a segunda quinzena de novembro.

NA INTERNET


www.eximlicensing.com


Texto Anterior: Saiba mais: Entenda a hora extra
Próximo Texto: Desenho: Seis empresas lançam brinquedos do "Chaves"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.