São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSPIRAÇÃO NO MUNDO

Gosto pelo país motiva abertura de três firmas de inspiração russa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A paixão pela Rússia foi a responsável pela escolha de Gustavo Nunes Leal, 40, de fazer desse país o alicerce de sua vida profissional. "Ninguém escolhe onde vai nascer, mas todos têm um lugar de preferência na alma", filosofa o empreendedor.
Proprietário do recém-aberto Café Pittoreske, restaurante com decoração e cardápio russos, Leal tem outras duas empresas especializadas no país: uma agência de viagens com pacotes para a Rússia e uma importadora de artesanato.
Apesar de não ser descendente de russos, Leal já morou no país por quatro anos. Dos três empreendimentos, o primeiro a ser criado foi a agência Tchayka, no final de 1998.
"Investi R$ 2.000, mas só tive lucro em 2002, quando meu então sócio saiu da empresa."
Naquele ano, o faturamento quadruplicou. De 2005 para 2006, o movimento subiu 50%.
O sucesso da agência resultou na concretização do sonho de montar o restaurante típico. "Todo o dinheiro veio da operadora de viagens", conta Leal, que não revela o investimento.


Texto Anterior: Supermercado cresce por meio de diversificação do público-alvo
Próximo Texto: Investimento em salão de dança obtém retorno em seis meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.