São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007


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INSPIRAÇÃO NO MUNDO

Supermercado cresce por meio de diversificação do público-alvo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A vontade de empreender foi a principal motivação para a família Nakamasu, descendente de japoneses, abrir um mercado de produtos orientais.
"Meu marido era representante de laticínios e, um dia, no Ceasa, resolveu comprar algumas coisas para vender no nosso bairro [Imirim], onde moram muitos orientais", lembra Maria Tami Nakamasu, 61.
O início do empreendimento foi há 14 anos, em um pequeno depósito. Graças à boa aceitação da vizinhança, o Nippon Center cresceu rapidamente e, em poucos meses, a família pôde montar um mercado na principal avenida do bairro.
"Já conhecíamos vários fornecedores, que indicaram outros. Foi um pouco de sorte também", conta Nakamasu.
No início, o público era basicamente de famílias japonesas, mas, com o passar do tempo, a clientela ficou mais variada.
"Hoje, quase 40% dos nossos clientes são brasileiros que gostam de produtos orientais", diz a empresária, que, para ampliar a clientela, passou a oferecer produtos chineses e coreanos.


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