São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSPIRAÇÃO NO MUNDO

DICAS IMPORTANTES

AUTENTICIDADE
Os negócios não têm de ser iguais aos do país de origem, mas as adaptações devem ser coerentes com o comportamento dos brasileiros

PÚBLICO-ALVO
O grau em que serão mantidos os traços originais do negócio depende de quem é o seu público

PUBLICIDADE
Se o público for de nativos, deve ter uma linguagem que só eles entendam; se quer atingir público diversificado, siga padrões do mercado

"NETWORKING"
É importante ter contatos em clubes, bairros, escolas e grupos de interesse ligados àquela nacionalidade

ESTUDO DE MERCADO
Pode ser elaborado pelo método mais básico, com um questionário ou, no caso de gastronomia, com a oferta de provas do produto para saber a opinião das pessoas


Texto Anterior: Investimento em salão de dança obtém retorno em seis meses
Próximo Texto: Em foco - Turismo de aventura: Pioneirismo e atendimento garantem clientela fiel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.