São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007 |
Texto Anterior | Índice
PARA ENTRAR NO RAMO Antes de abrir o negócio, o empreendedor deve praticar a atividade que é seu foco: é uma maneira de conhecer futuros clientes, fornecedores e parceiros Monte um cadastro de possíveis clientes seis meses antes da abertura do negócio e avise-os Faça um "business plan" -ou seja, um bom planejamento Obtenha o capital necessário para evitar empréstimos em bancos, que cobram juros muito altos Invista em publicidade em revistas especializadas: é mais barato do que anunciar em grandes revistas e, nesse caso, mais eficaz Respeite a estratégia traçada: não tente atender a todos os públicos, mas apenas a quem é o foco da empresa
Fonte: Tales Andreassi, professor da FGV-SP Texto Anterior: Em foco - Turismo de aventura: Pioneirismo e atendimento garantem clientela fiel Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |