São Paulo, domingo, 14 de março de 2004


Texto Anterior | Índice

EXPORTAÇÃO 2

Objetivo é definir papéis

Sebrae e Apex firmam acordo de cooperação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações do Brasil) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) assinaram acordo de cooperação para fortalecer as ações de incentivo às exportações de pequenas empresas no país.
O documento, que será reavaliado em dois anos, estipula as atribuições de cada entidade, para evitar conflitos de competência.
Ao Sebrae caberá preparar as empresas para serem competitivas lá fora e fomentar arranjos produtivos de acordo com a demanda interna e externa.
A Apex promoverá o acesso das empresas ao mercado externo. "Será facilitada a participação das pequenas em nossos projetos", diz Juan Quirós, presidente da entidade, que nasceu como área internacional do Sebrae e se "emancipou" no início do ano passado.
Os órgãos ainda se "batem" em algumas funções. "Não estava muito claro o papel de cada um", afirma o presidente do Sebrae, Silvano Gianni. Segundo ele, novos projetos já obedecem à divisão de tarefas do acordo. (BL)


Texto Anterior: Chave é focar em nichos carentes do país comprador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.