São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despesa de marketing é repassada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para o empresário Victor Hajjar, 53, fornecer marcas próprias às redes não é novidade. Há mais de dez anos, vende seu arroz a gigantes como Pão de Açúcar e Car-refour. Hoje, apenas 40% de seu faturamento vem da comercialização direta de sua marca, o Delta Arroz.
Ainda que a margem de ganho com o produto voltado para a marca própria seja 10% menor do que a do Delta Arroz, Hajjar afirma que consegue manter uma boa lucratividade e garantir a rentabilidade do negócio.
"A responsabilidade pelo marketing, pela promoção, pelo gerenciamento da mercadoria na loja e pela exposição do produto é da rede varejista", justifica. "Não tenho de embutir esse custo na hora de vender para ela."
Apesar de seu produto concorrer nas prateleiras com as mercadorias de marca própria para quem ele mesmo fornece, o empresário diz não acreditar que haja competição direta entre eles.
"Cada um tem sua época de promoção. Mas o produto do varejista leva vantagem porque tem mais exposição."


Texto Anterior: Passaporte: Entidade lança certificação de fornecedores
Próximo Texto: Gestão: Localização é fator-chave no preço de plástico reciclado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.