São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALIMENTAÇÃO

Mestre Cuquinha oferece congelados

DA REPORTAGEM LOCAL

Inserir-se num mercado de gigantes, disputando a preferência das mães com grandes nomes da alimentação como Nestlé. Esse foi o risco assumido pela nutricionista Tatiana Miranda Leão, 29, que inaugurou, na semana passada, em Perdizes (zona oeste de São Paulo), a Mestre Cuquinha.
A proposta é a de fornecer alimentos congelados para bebês. "Muitas mães têm receio das opções mais conhecidas porque usam conservantes e ficam muito tempo expostas nas prateleiras do supermercado. Foi por isso que resolvi apostar nesse negócio", relata a empreendedora.
No cardápio, que cobre três etapas de introdução à alimentação sólida na vida da criança, há desde frutinhas processadas até sopinhas com pedaços.
"As receitas são todas caseiras, e o preparo é natural, sem conservantes, corantes nem espessantes. O único tempero usado é cebola", descreve a nutricionista. "A idéia é fornecer a mesma alimentação que seria feita em casa."
Para alavancar a proposta, Leão vai contar com motoboys que farão entregas na cidade. O carro-chefe do serviço de "delivery" será um kit semanal com sete potinhos, que sai por R$ 23.
"Assim facilita porque já dá para comprar de uma vez a alimentação da semana toda."
A formação do preço foi outra preocupação na estruturação do negócio. "Não podia ser mais caro que a concorrência. Conseguimos chegar ao preço de R$ 3,50 por potinho de 200g", conta ela.
A empresária diz confiar na praticidade como atrativo. "É bom ter outra opção que não seja fazer ou comprar no mercado." (TD)


Texto Anterior: Higiene: Dentista lança linha sem flúor
Próximo Texto: Cosméticos: Beleza é nicho para pequenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.