São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASOS POLÊMICOS

PARCERIA

Nomes rimados geram fusão de empresas

Ciete Silvério/Folha Imagem
Sócias da Visuale e da Comunicale decidiram unir forças para atrair clientela maior


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Elas faziam algumas parcerias e, por causa da sonoridade de seus nomes -Comunicale e Visuale-, acabavam confundindo os clientes. "Foi coincidência mesmo", afirma Patrícia Fernandes, da assessoria de comunicação Comunicale, criada em 2000.
A proximidade entre as empresas começou quando a Comunicale encomendou seu logotipo à agência de comunicação visual Visuale, um ano e meio mais velha.
Clientes da Comunicale que precisavam de material gráfico foram encaminhados à Visuale. "Um trabalho que dá certo chama outros. E cliente satisfeito volta e atrai novos", diz Miriam Batista de Oliveira, da Visuale.
As empresárias perceberam que, juntas, podiam oferecer um pacote de serviços mais completo e de maneira racionalizada, atraindo e fidelizando clientes. Juntaram-se e fundiram os logos.
O faturamento aumentou 20%, segundo os cálculos das empresárias, que pretendem criar uma empresa para realizar eventos. O nome já está escolhido: Eventuale.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Disputa de território: Grifes brigam, mas não vão à Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.