São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Exposições têm produtos para animais e Natal

DA REPORTAGEM LOCAL

Produtos e serviços para animais de estimação são o tema da primeira Pet South America, feira internacional do setor que se realiza de quinta a sábado (dias 24 a 26) em São Paulo.
O evento promete trazer lançamentos da indústria farmacêutica para animais, novidades na área de alimentação, acessórios e equipamentos inéditos e diversos itens para a criação de peixes.
São esperados mais de 200 expositores nacionais e internacionais, distribuídos numa área total de 11 mil metros quadrados. A expectativa da organização do evento é que cerca de 10 mil visitantes passem pelo local durante os três dias.
Entre os destaques da feira estão os espaços batizados de "Casa da Tartaruga", "Pulo do Gato" e "Pavilhão do Aquarismo", com produtos específicos para cada tipo de animal.
Paralelamente à exposição está programado o 1º Fórum de Pet Food Latin America, que discutirá as tecnologias disponíveis para a alimentação de animais. Já as principais tendências de negócios na área de pet shop serão abordadas no 1º Seminário Pet Shop Business.
De acordo com dados do Conselho Regional de Medicina Veterinária, a cidade de São Paulo possui 4.700 pet shops, número superior ao de farmácias (4.000) e ao de padarias (3.200) existentes no município.

Natal
Quem já está pensando em incrementar o estoque para as vendas de final de ano tem uma boa oportunidade na oitava edição da Inter Gift, também entre quinta e sábado (24 e 26) em São Paulo.
A feira reúne 150 empresas de vários Estados do Brasil e apresenta lançamentos nos setores de design, brinquedos, perfumarias, acessórios e objetos para decoração, entre outros.
Neste ano, o destaque é a participação inédita de nomes atuantes no mercado de design, como Bia Pó, que leva peças em cerâmica, Espaço Zero, especializada em vidros, e Studio Mãos, com estofados arrojados e telas.
Na opinião do diretor da feira, Mario Jordão, desta vez "os lojistas adiaram ao máximo suas compras para o final do ano, devido à crise".



Texto Anterior: Custos: Micros pagam caro por desconhecer gastos
Próximo Texto: Como chegar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.