São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda há espaço para licenciar

DA ENVIADA ESPECIAL

Os Jogos Pan-Americanos devem durar 17 dias. A expectativa de empresários, porém, é que a venda de itens licenciados seja esticada até o fim do ano.
"Estimamos a venda de cerca de 100 mil bolas [com motivos do evento] até novembro", diz Fernando Tomiotto, diretor comercial da Multitoys.
A empresa investiu R$ 100 mil na criação do produto. "Uma das linhas de maior sucesso, a da Barbie, vende cerca de 40 mil unidades por ano."
Além de artigos esportivos, o CO-Rio (comitê organizador dos jogos) informa que 20 empresas já assinaram contrato ou estão em negociação para explorar produtos licenciados.
Segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do comitê, alimentação e cosméticos são alguns dos segmentos ainda disponíveis para contrato.
"Cerca de 70% das vendas devem ser feitas no período dos jogos", estima.


Texto Anterior: O ouro do Pan: Patrocinadores do Pan recorrem aos serviços de MPEs
Próximo Texto: Dicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.