São Paulo, domingo, 21 de março de 2004 |
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Fim do sobe-e-desce Em vez de passar o dia subindo e descendo as escadas que levam ao estoque, vendedores das lojas Mercearia (moda jovem) e Track & Field (artigos esportivos) pedem as peças de roupa por um interfone e as recebem por meio de um tubo. "Já tivemos vendedoras que se machucaram [nas escadas]", conta Mario Yokota, 47, diretor da Mercearia, que usa a idéia há oito anos. Segundo ele, há sempre uma funcionária no estoque para atender os pedidos. "A necessidade fez a gente enxergar a solução. Foi um meio de aproveitar o espaço e de ter agilidade no atendimento." O sistema, diz ele, também evita o "clima [da rua] 25 de Março", já que dispensa gritos e arremessos de peças de roupa do segundo andar. Nas novas unidades da rede, que tem lojas próprias e franqueadas, a preocupação tem sido colocar o tubo em "pontos estratégicos" -se possível, embuti-lo na parede ou escondê-lo em um armário. Já a Track & Field afirma que o visual de suas lojas colaborou para desenvolver a solução. O tubo seria um elemento a mais na decoração, baseada em elementos de "movimento". "Nosso negócio é bem dinâmico, e essa foi a forma que encontramos de fazer uma mecânica mais prática", declara Ana Cláudia Moura Tommasi, diretora de varejo da rede. Texto Anterior: Reciclar e lucrar Próximo Texto: "Ofurô delivery" Índice |
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