São Paulo, domingo, 21 de março de 2004


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"Ofurô delivery"

A campainha toca em um quarto de hotel e, em vez do serviço de quarto, o funcionário entrega um ofurô. Com essa idéia, o Meliá Confort Jesuíno Arruda (localizado no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo), que não possui banheira em suas suítes, pretende recuperar a clientela perdida para a concorrência na região.
Por R$ 60, o ofurô -que ganhou rodinhas para ser transportado pelos corredores do hotel e foi feito sob medida para caber no elevador e para passar pelas portas- chega ao quarto para um banho com duração de 40 minutos, em média.
"Criamos um "ofurô delivery". Temos uma concorrência muito grande. Nos outros [hotéis da região], há uma banheira por quarto", explica Ricardo Gouveia, gerente-geral do hotel.
"Percebemos que isso era um problema na hora em que o pessoal de vendas começou a fazer a divulgação do hotel. As pessoas sempre perguntavam se havia banheira nos quartos, e algumas desistiam [ao receber a resposta negativa]", conta ele.
Quando não está sendo utilizada, a "banheira móvel" fica no lobby do hotel para fazer propaganda do serviço. O pedido deve ser feito 30 minutos antes para que o banho possa ser preparado. O ofurô já chega à suíte cheio de água e, segundo afirma o gerente, na temperatura ideal. São três as opções de banho: sensual, revigorante e relaxante. A média mensal, segundo o gerente, é de 25 pedidos.
Com o sucesso da empreitada, relata Gouveia, o "ofurô delivery" virou a estrela do site, dos folhetos de propaganda e do vídeo que é exibido nos elevadores do prédio. "Tentamos ser diferentes", afirma.


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