São Paulo, domingo, 21 de março de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economia e paquera

Se parece difícil entender como um megafone pode deixar os clientes mais felizes, a rede de franquias Chez Michou, especializada no preparo de crepes, explica: chamando o freguês para buscar o prato no balcão, não é preciso ter uma equipe de garçons nem cobrar 10% sobre o serviço.
De acordo com a responsável pela área de marketing e eventos da empresa, Bárbara Brandan, o sistema oferece uma vantagem extra: ajuda na paquera. "Na hora em que o crepe está pronto, o atendente fala o nome do cliente pelo megafone. Nesse momento, o gatinho ou a gatinha podem ser descobertos", afirma.
A rede -criada há 20 anos pela francesa Michele Faure, a Michou, e que hoje tem unidades em Brasília, no Rio de Janeiro, em Macaé (RJ), em Cabo Frio (RJ) e em Búzios (RJ)-, incluiu em seu cardápio um novo serviço no início deste ano: o atendimento em domicílio. Como um bufê, passou a organizar aniversários e outros tipos de festa. "Preparamos crepes no local. Levamos os recheios, os aparelhos, os atendentes e, claro, o megafone", informa Brandan.
Outra idéia criativa da rede foi instalar um tubo na máquina de gelo que fica no segundo andar da creperia. "As pedras de gelo caem pelo tubo e deixam mais rápida a reposição. Ganhamos em praticidade." Os funcionários também não precisam mais subir e descer as escadas o tempo todo.


Texto Anterior: No estoque
Próximo Texto: Lavagem ágil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.