São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

feiras

Primavera-verão "chega" com vendas desaquecidas

Lojista compra com moderação e prioriza peças de preço mais baixo

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A GRAMADO (RS)

Com frio na temperatura e nas vendas, as novidades para a primavera-verão foram apresentadas na Fenim - Feira Nacional da Indústria da Moda Primavera/Verão, que aconteceu na semana passada em Gramado (RS).
A segunda edição da feira para essas estações economizou nos estandes e dispensou os desfiles. O corte de custos foi condizente com o ânimo dos lojistas, que buscaram qualidade, mas com preços mais baixos.
Isabel Cristina Oliveira, da loja e bazar Cris, de Guaíba (PR), conta que optou por adquirir peças de marcas que têm preços menores, mas qualidade similar à dos itens mais caros. "Comprei mais Fatal do que Vida Marinha e Cobra D'Água."
Ilse Zin Oro, dona de duas lojas em Bento Gonçalves (RS), estima comprar 30% a menos do que no ano passado. Ela planeja, no entanto, fazer outras compras neste ano. "Vamos sentir o movimento e completar a grade quando necessário."
Ela comenta ainda que vai reduzir 30% do número de fornecedores e comprar volumes menores de peças exclusivas. "É o momento de fazer compras bem pensadas e focadas no consumidor", avalia.
Segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a queda na produção da indústria do vestuário foi de 14,58% de janeiro a abril deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, a Abit estima que o setor feche o ano com volume de vendas de US$ 30 bilhões, mesmo valor de 2008.


A jornalista viajou a convite da organização do evento

Texto Anterior: Sem fumaça
Próximo Texto: Grifes abrem portas e mostram tendências
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.