UOL


São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003


Texto Anterior | Índice

Insegurança urbana colabora para a expansão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além da comodidade e da flexibilidade no horário, outros fatores são determinantes na hora de contratar um personal trainer: timidez, privacidade e segurança.
Pessoas excessivamente tímidas ou envergonhadas optam pela exclusividade para desenvolver melhor seu aprendizado. Um exemplo dessa clientela são os homens que procuram cursos personalizados de culinária.
Em sua maioria solteiros ou separados, eles preferem um personal à exposição em um grupo. De acordo com a chef de cozinha Glenys Silvestre, "sozinhos, eles [os homens] aprendem a cozinhar com prazer, podem ficar mais à vontade".
Os profissionais que trabalham com executivos e políticos sabem que privacidade é fundamental. Segundo a personal de expressão verbal Stella Gullo, 38, essa elite prefere aulas individuais.
A questão da violência também influi na escolha. "O medo e a tendência ao isolamento são levados em consideração na contratação de um personal", raciocina o instrutor de swásthya yôga Fábio Euksuzian. (LS)


Texto Anterior: Mercado: "Personal tudo" conquista adeptos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.