São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Taxas são calculadas caso a caso"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Procuradas pela Folha, as empresas administradoras de cartões preferiram enviar suas respostas por meio das respectivas assessorias de imprensa.
A Redecard afirmou que as taxas de administração são calculadas caso a caso, dependendo do ramo de atividade do estabelecimento, do volume das transações, do valor médio do comprovante, do tipo de captura, dos impostos, do risco da atividade e dos investimentos em tecnologia. A empresa é responsável pela captura e transmissão de transações realizadas com cartões de crédito e débito das bandeiras MasterCard, MasterCard Maestro, RedeShop, MasterCard Electronic, Maestro e Diners Club International.
Segundo a Visanet, que administra a rede de estabelecimentos afiliados à Visa no Brasil, cerca de 98% das transações realizadas com os cartões de crédito Visa são eletrônicas. As taxas, porém, não são iguais para todos os lojistas, pois levam em conta os itens histórico de faturamento com o cartão Visa, valor médio das transações e segmento de atuação de cada loja.


Texto Anterior: Finanças: Lojistas "boicotam" cartões de crédito
Próximo Texto: Opção virtual dificultará fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.