São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Design decide lugar de item nas gôndolas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A busca por diferenciação para agregar valor a produtos tem crescido nos últimos anos. É o que afirma a diretora-executiva da Abre (Associação Brasileira de Embalagens), Luciana Pellegrino.
De acordo com ela, esse esforço está refletido tanto no design da embalagem como em sua funcionalidade e desempenho.
"[Há] aumento de "vida de prateleira" do produto e melhor distribuição na gôndola", afirma Pellegrino. E completa: "O design é um dos fatores mais importantes de competitividade de pequenas empresas. Em muitos casos, é o que fará com que concorra de igual para igual com uma grande empresa no ponto-de-venda".
Essa procura maior, no entanto, não teve forte influência no faturamento do setor -que cresceu 2,1% em 2006, em relação ao ano anterior, segundo estudo da FGV-RJ (Fundação Getulio Vargas). "A produção ficou praticamente estável", afirma.


Texto Anterior: Hora certa mudança deve ser feita antes da produção
Próximo Texto: Personagens e produtos segmentados são aposta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.