São Paulo, domingo, 22 de junho de 2008


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Feiras

Xadrez e listrado são aposta para o verão

Ala masculina é destaque em feira em Gramado (RS)

Fotos Divulgação
Listras estão entre as tendências da estação, tanto para o estilo casual como para a linha social

IGOR GIANNASI
ENVIADO ESPECIAL A GRAMADO (RS)

A semana foi agitada para o setor de confecção. Coleções e tendências que farão parte das prateleiras dos lojistas na temporada primavera/verão -a mais importante para o segmento- foram apresentadas em três eventos: São Paulo Fa-shion Week e Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), na capital paulista, e Fenim (Feira Nacional da Indústria da Moda), em Gramado (RS).
Na primeira edição da Fenim, houve concentração de estandes para a ala masculina. "Estou no terceiro dia aqui e ainda não consegui chegar às peças femininas", comenta Mariko Fukuda, proprietária da confecção Corita Modas, de Itapecerica da Serra (SP).
As coleções para os homens apostam em xadrez e listrado, tanto no estilo casual como no social. O roxo é uma das cores que devem voltar com força.
No "surfwear", a Nicoboco lançou uma linha de bermudas com inspiração nos anos 80, em que se destacam variações das cores magenta e amarelo.
Para a linha social, a Fazzolin Uomo lançou um terno feito com viscose de bambu. Segundo o fabricante, a empresa é pioneira em utilizar o material nesse tipo de vestimenta.
De olho no "homem moderno", a Mash mostrou na feira a linha Sensual, que traz uma cueca feita de microfibra (geralmente usada na confecção de lingerie) e com dois dos modelos na cor rosa.
Hélio Júnior, diretor comercial da marca, diz que o tom foi pedido por lojistas interessados em atender ao público gay e a namoradas e esposas que querem presentear parceiros.
A Fenim, que tem origem na quase homônima edição de inverno (Fenin), terá outro desdobramento, segundo Júlio Viana, diretor da Expovest, organizadora do evento: em setembro, acontecerá a primeira edição de alto verão da feira.
"A criação do evento é uma necessidade de mercado, com o objetivo de aproximar o lojista da região Nordeste, que tem mais dificuldade de deslocamento até o Sul", justifica.


O jornalista viajou a convite da Expovest


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