UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresariado propõe "agenda positiva"

DO ENVIADO ESPECIAL

Discutir as demandas de micro e pequenos empresários dentro do cenário das reformas previdenciária, trabalhista e tributária. Esse foi o tema central da 2ª Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, realizada em Brasília nos últimos dias 19 e 20.
Diversos parlamentares e também o ministro José Dirceu (Casa Civil) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, estiveram presentes.
Mais do que debater as reformas, contudo, os empresários lançaram uma "agenda positiva" com oito reivindicações do setor.
A necessidade de desonerar a produção e dar tratamento diferenciado aos pequenos foi consensual. "Desejamos recuperar o nosso empresário", diz o deputado federal Luiz Hauly (PSDB-PR).
O excesso de discursos e a carência de práticas sobre o tema incomodou, contudo, alguns empresários. "Por que não partimos da oratória para a ação?", indaga Carlos Martins, da Associação Comercial de Guarapari (ES).
Os organizadores do evento mostraram-se otimistas com as promessas de líderes do governo.


Texto Anterior: Tributos: Governo decide expandir o Simples
Próximo Texto: Opinião: "Nós queremos um tratamento mais desigual"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.