São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Portal passa a auxiliar em reservas

Sistema de agendamento e equipe para atender telefone são oferecidos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para evitar que a experiência com compras coletivas fique aquém do esperado -para empresários e consumidores-, os sites passaram a atuar com nova estratégia.
Ao prospectarem clientes, representantes dessas plataformas visitam o estabelecimento para conhecer a estrutura do negócio. A partir daí, com a ajuda do proprietário, a oferta é desenhada. Os sites também acompanham o andamento das vendas e do atendimento ao cliente.
O site GroupOn, por exemplo, disponibiliza funcionários para ajudar no atendimento telefônico do estabelecimento. Também faz visitas semanais para tentar identificar oportunidades para auxiliar o empresário parceiro, segundo Florian Otto, CEO do site.
No Beijo com Queijo, de compras coletivas, o empreendedor conta com um sistema de agendamento on-line, no qual o consumidor, ao adquirir o "voucher" de desconto de um determinado serviço, pode marcar seu horário pela internet. "Isso ajuda a dinamizar a vida do empresário", considera Eduardo Amato, diretor do site.
A diretora do Peixe Urbano Letícia Leite explica que, muitas vezes, desistiu de fechar parceria com empresas por falta de estrutura. "É o nome do site e do estabelecimento que está em jogo. Não podemos arriscar", pondera.
Independentemente de auxílio do site, é preciso planejamento, na avaliação de Cesar Romão, responsável pela área de marketing do restaurante Ávila.
A empresa, afirma ele, chega a vender mais de 1.500 "vouchers" por promoção.
"Atendemos a um volume de pessoas três vezes maior do que em um dia comum. Procuramos agendar as visitas, desenvolver pratos específicos e orientar nossa equipe", conta. E completa: "[Satisfeito, o cliente] retorna e traz mais pessoas com ele".


Texto Anterior: Empresários reclamam de site de oferta
Próximo Texto: Segmentação é tendência; setor de serviços concentra ofertas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.