São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio adere à temporada de feiras e bazares

DA REPORTAGEM LOCAL

"Bazar", "feira" e "mercado" são palavras que têm o poder de seduzir um grande número de clientes que buscam artigos em conta para presentear no Natal.
Cientes disso, muitos empresários têm apostado nesses formatos para encher a casa durante este período.
Um exemplo é o Club Transatlântico, que dedica um domingo de cada mês para montar um "Mercado de Pulgas". O evento, que acontece hoje, transforma o local num lugar onde, além de comer e beber, é possível comprar presentes baratos.
"Nossa principal característica é reunir, entre os vendedores, apenas pessoas físicas que querem vender pertences usados. Não há varejistas operando", explica o diretor, Heiko Obermüllera.
No Shopping Metrô Santa Cruz, foi instalada a "Feira de Artes", que reúne produtores de artigos como bonecas de pano, esculturas em pedra-sabão, cerâmica, quadros e objetos decorativos.
Os estandes custam entre R$ 26 e R$ 33 por dia, e ainda há vagas para interessados. O preço inclui locação, montagem, desmontagem e fornecimento de luz elétrica.
A Suxxar, loja de utensílios domésticos, montou um bazar que inclui 15 mil itens, de copos a geladeiras. Segundo a diretora, Muriel Generali, os preços estão até 70% menores, "graças a negociações com os fornecedores".
Entre as ofertas, ela destaca um refrigerador dúplex por R$ 5.000, contra os R$ 12 mil cobrados antes.

Club Transatlântico: 0/xx/11/ 5181-8600; Feira do Shop. Metrô Santa Cruz: 0/xx/11/3471-8000; Suxxar: 0/xx/11/3842-3200.


Texto Anterior: Estratégia: Só enfeite não eleva lucros no Natal
Próximo Texto: Restaurantes e bufês adaptam menu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.