São Paulo, domingo, 25 de abril de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Característica associativa é fator relevante

DA REPORTAGEM LOCAL

De temperamento associativo, os índios tendem às alianças. A característica é relevante no mundo dos negócios: unidos, conseguem superar obstáculos para alcançar objetivos comuns.
No Amapá, por exemplo, a Apitu (Associação dos Povos Indígenas do Tumukumaki) comercializa artesanato feito em 30 aldeias de cinco diferentes etnias e ainda compra itens dos vizinhos "povos do Oiapoque".
As peças chegam a Macapá, onde fica a sede da associação, de "carona" em aviões que levam os doentes à capital. De lá, são distribuídas para clientes em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
"Exportamos para Estados Unidos, Canadá, França e República Tcheca", diz Arlisson Henrique, coordenador de artesanato da Apitu.


Texto Anterior: Gestão é ambientalmente engajada
Próximo Texto: Franchising: Fundação Fisk é eleita franqueadora do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.