São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

O QUE É

- O licenciamento funciona como uma ferramenta de marketing para impulsionar as vendas, atrelando um personagem ou uma marca ao produto vendido
- Para isso, é preciso avaliar de que forma a linha de produtos pode despertar o interesse de consumidores
- É fundamental a escolha do personagem para a linha de produtos
- A empresa que pretende negociar uma grife pode ter exclusividade, desde que esteja estabelecido em contrato
- Os agentes cobram royalties do licenciado -uma porcentagem sobre o valor líquido das vendas que variam de 3% a 12%. Ainda estipulam garantia mínima, baseada na projeção de vendas, a ser paga antecipadamente


Texto Anterior: Licença para o futebol
Próximo Texto: Marcas registradas: "Rebelde" é a aposta do momento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.