São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010


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Gestora traz de volta marca de uniforme da seleção de 70

DE SÃO PAULO

A empresa Athleta entrou em campo com a seleção brasileira entre 1958 e 1978, como responsável pela fabricação dos uniformes oficiais.
Nos anos 1980, com o ingresso de concorrentes multinacionais como Nike e Adidas como patrocinadoras dos grandes clubes, a empresa perdeu força e restringiu sua atuação a uniformes escolares. Pouco tempo depois, saiu do mercado brasileiro.
Duas décadas mais tarde, os proprietários da marca começaram a buscar quem tivesse interesse em retomá-la.
Foi assim que Hayo Cohen, presidente da TBC (The Brand's Company), empresa que faz gestão de marcas como Ecko Unltd e Rocawear, decidiu investir R$ 2 milhões em duas linhas de "streetwear" com a assinatura Athleta -uma inspirada nas cores dos uniformes de clubes do Brasil e outra com alusões à seleção brasileira da época de ouro da marca.
As criações foram apresentadas no segundo semestre de 2009, em um evento no Museu do Futebol com a participação de jogadores que vestiram os antigos uniformes feitos pela Athleta.
"Vendemos as 20 mil peças produzidas em 45 dias", afirma Cohen. O número não é grande, diz, mas indica potencial de giro. "As sobras normalmente são de 30%."
A meta para a coleção de verão é triplicar as vendas.
A distribuição tem sido tanto por lojas voltadas ao "streetwear" como por pontos considerados "atípicos", como duty-free shops (lojas livres de impostos em aeroportos) e lojas de grandes redes de hotéis.


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