São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ícone dos anos 1980 retorna com franchising

DE SÃO PAULO

A Pakalolo, famosa marca de roupas para adolescentes nos anos 1980, ensaia seu retorno depois de quase dez anos fora do mercado.
A expansão se dará por meio de franquias. O objetivo é chegar ao fim do ano com dez pontos de venda, revela Roberto Keiber, diretor-executivo da Marisol, responsável pela marca desde 2005. "O projeto prevê cem lojas até 2014", comenta.
Para iniciar, montou três lojas-conceito. Uma no shopping Morumbi, voltada aos públicos A e B; outra no shopping Center Norte, direcionada às classes B e C; e uma terceira em Florianópolis, fruto de oportunidade de ponto e com o objetivo de "pegar o público paulista que estiver em férias por lá".
Nos três pontos foram investidos R$ 3,5 milhões, afirma Keiber, que não revela de quanto foi o aporte da fabricante na compra da marca.
Consultores de negócios se dividem sobre esse retorno. Para Claudia Bittencourt, a retomada da Pakalolo deve gerar ainda mais negócios do que sua primeira versão.
"Talvez ela não tivesse a estrutura de produção e operação que a Marisol tem."
Já Denis Santini, da ESPM, reforça a necessidade de criar uma nova identidade. O desafio, aponta, é aproveitar a lembrança do cliente antigo e, ao mesmo tempo, renovar o conceito.


Texto Anterior: Gestora traz de volta marca de uniforme da seleção de 70
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.