São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ANTES DE INVESTIR NO RETORNO DA MARCA - Avalie o motivo de a empresa ter saído do mercado e o de estar voltando - Fique atento ao mercado e ao consumidor para saber se o negócio ainda faz sentido - Verifique se as estratégias de gestão, produção e operação estão alinhadas ao público que pretende atingir - Conheça o apoio e a infraestrutura que a empresa oferece. O ideal é passar um tempo em uma loja que já explore a marca - Saiba que franquias oferecem menos risco, mas o sucesso não está garantido só com o modelo. O mesmo vale para marcas consagradas - Adquira conhecimento no setor em que pretende investir por meio de cursos e palestras - Tenha calma para escolher o negócio mais adequado - Considere se a empresa está adequada à cultura local. Isso vale para estrangeiras que vêm para o Brasil e para nacionais que decidem explorar novas praças Fontes: consultores Texto Anterior: Opções de investimento Próximo Texto: BID investe em formação de rede de investidor-anjo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |