São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos lançam e modificam produtos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Bancos e instituições financeiras ligadas ao poder público são os principais canais para acessar fundos e linhas de crédito anunciados pelo governo.
O FDA (Fundo de Aval) e o programa ME Competitiva, que serão geridos pela Nossa Caixa Desenvolvimento, agência de fomento do Estado de São Paulo, estão em fase de regulamentação interna e deverão estar disponíveis para empresários a partir da segunda quinzena de maio, estima Milton Luiz de Melo Santos, presidente da agência.
As instituições financeiras que trabalharão com esses programas ainda serão cadastradas e divulgadas, começando pela Nossa Caixa.
Em âmbito nacional, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) também criou ou modificou produtos. Ampliou, por exemplo, o limite do cartão BNDES, destinado às MPEs e às empresas de médio porte, de R$ 250 mil para R$ 500 mil, reduziu os juros para 1% ao mês e ampliou o prazo de amortização para 48 meses.
Rodrigo Pimenta, diretor da Madis Rodbel, que fornece equipamentos para controle de ponto e acesso (como relógios e catracas), cadastrou-se no BNDES para que clientes com o cartão pudessem comprar produtos dele, no final de 2008.
"Foi em uma boa hora. [Trabalhar com o cartão] tem ajudado a viabilização de mais negócios." Pimenta também sentiu positivamente a ampliação das condições do cartão.
A Caixa Econômica Federal reduziu taxas de cheque especial e de desconto de duplicatas. O Banco do Brasil criou uma modalidade de capital de giro para exportação e linhas para firmas credenciadas no SUS (Sistema Único de Saúde) e revendas de veículos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Artigos: "Business analytics" em pequenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.