São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010


Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Formalização é objetivo

Presidenciáveis apresentam propostas para micro e pequenas empresas

BRUNA BORGES
MARCOS DE VASCONCELLOS
DE SÃO PAULO

Dois temas estão entre os que mais interessam a donos de micro e pequenas empresas no Brasil: a ampliação do MEI (programa Microempreendedor Individual) e as mudanças na tributação.
A uma semana das eleições, a Folha traz as respostas dos quatro candidatos à Presidência da República que mais pontuaram na última pesquisa Datafolha sobre formalização de negócios e redução da carga tributária.
Os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) apresentam propostas como desoneração da folha de pagamento de pequenas empresas, aumento do limite de faturamento dos optantes pelo Simples e criação do Sistema Nacional de Economia Solidária.
A aplicabilidade das propostas e os dados apresentados foram avaliados pelo professor Vladimir Ponczek, da FGV-SP (Fundação Getulio Vargas), por Robson Braga, presidente em exercício da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e por Antonio Carlos Borges, diretor-executivo da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). A análise foi feita sem que conhecessem o autor da proposta.

FOLHA.com
Leia as propostas dos candidatos sobre redução da mortalidade das empresas e crédito
folha.com.br/me804634


Próximo Texto: Microempreendedor individual
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.