UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRA

Edição 2003 do evento contará com 30 franquias, novas máquinas e sugestões de baixo investimento

Salão reúne idéias de novos negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Reunir sugestões para a montagem do negócio próprio, com opções de investimento inicial a partir de R$ 100. Com essa proposta, acontece, de terça-feira a sábado, o 12ª Salão de Novos Negócios.
A edição 2003 do evento, organizado pela Lemos Britto, vai reunir cerca de 250 expositores no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo a organização, mais de mil idéias rentáveis serão apresentadas durante os cinco dias de exposição.
Já conhecido por introduzir no mercado equipamentos que ancoram empreendimentos -como as populares máquinas de fazer fraldas e as de extrair água de coco-, o salão deste ano trará novidades nesse segmento.
"O setor de máquinas enfrentou uma crise de criatividade nos últimos anos, quando nada de novo surgia. O salão de 2003 mostrará que o cenário mudou e que novos equipamentos vêm sendo desenvolvidos", comenta Clélia Iwaki, coordenadora do evento.
Uma das novidades são as máquinas de fazer porta-retratos, quadros, telas e painéis, trazidas pela Center Máquina Bianchini. A firma, já conhecida no sul do país, aproveita o salão para marcar sua entrada no mercado paulista.
"A solução é ideal para quem quer iniciar um negócio com um baixo investimento. Para fabricar as peças, são necessárias duas máquinas, que custam R$ 4.000 e R$ 1.500", explica Antônio Luís Fabbri, 52, responsável pelas operações da empresa em São Paulo.
Outras vedetes da edição serão as máquinas para recarregar cartuchos de impressora. "Elas participaram timidamente no ano passado e neste ano voltaram com mais força e soluções mais sofisticadas", conta Clélia Iwaki.

Busca por parceiros
A presença de empresas franqueadoras entre os expositores registrou crescimento significativo: serão 30 marcas presentes neste ano, contra dez em 2002 -um aumento de 200%.
A maioria desses expositores busca parceiros para operações de expansão no território nacional. Existem desde escolas de línguas e de informática e franquias de educação até serviços de podologia, passando pela venda de produtos personalizados.
"Na área de franquias, a tendência são opções de formato compacto, com custo mais em conta para o investidor", observa Iwaki.
Além das franqueadoras, também estarão presentes diversas marcas que buscam representantes e distribuidores no país.
(TATIANA DINIZ)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Marcas dão soluções compactas para atuar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.