UOL


São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Salão de Novos Negócios, projeto foca iniciativas do tipo "home-based'; opções vão de aromaterapia a franquia de limpeza

Marcas dão soluções compactas para atuar

DA REPORTAGEM LOCAL

Soluções para emplacar um negócio "home-based" -leia-se instalado na casa do empreendedor- serão as estrelas do "Reality Show", projeto que fará parte do 12º Salão de Novos Negócios.
"Ter o empreendimento em casa implica vantagens para o empresário. A redução de gastos é a principal delas", analisa Clélia Iwaki, coordenadora do evento.
De olho na tendência, muitas marcas já estão oferecendo aos parceiros a alternativa de operar na própria casa. A rede de franquias Jani King, que vende serviços de limpeza, é uma delas.
Franqueado da Jani King há oito anos, Odailton Gurzoni, 54, afirma que apostou no formato e não se arrepende disso. Ele aponta a redução no investimento como atrativo do negócio. "Mas é preciso disciplina para dar certo."
Atuante na área de aromaterapia e banhos de ofurô, a Aromalife também trabalha com parceiros com sede em domicílio. "O investimento inicial para eles é ainda menor. Fica em R$ 500, enquanto para montar um show- room são necessários R$ 2.700", diz a diretora Beatriz Yoshimura.
Já a Arte & Hobby Ceramics fez da internet a base para fornecer a empreendedores que produzem peças artesanais. "Tudo pode ser comprado por computador, das peças de cerâmica às tintas e aos pincéis. Pensamos em quem quer começar um negócio em casa", argumenta a proprietária da marca, Wilda Figueiredo.
A AlôHelp lança no espaço um equipamento de socorro à distância. Um botão ativa contato com uma central especializada, que se encarrega de chamar uma ambulância ou a polícia, dependendo da necessidade do dono. "Revendedores operam em casa", afirma o diretor Michel Bekhour, 26.


Texto Anterior: Feira: Salão reúne idéias de novos negócios
Próximo Texto: Franchising - Evento: ABF abre inscrições para Convenção do Franchising
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.