São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimento de R$ 1.000 já dá resultado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de envolver conceitos abstratos, o design pode trazer resultados visíveis nos balanços econômicos.
O cozinheiro Pedro Siqueira, que planeja abrir uma pequena empresa no próximo mês, recorreu a uma agência de design para ganhar imagem própria antes de iniciar o negócio.
Saiu de lá com o nome "Pão na Trilha", o conceito de vender sanduíches para jovens, e uma logomarca diferenciada.
Siqueira gastou menos de R$ 1.000 no processo. O teste prático foi feito informalmente: sem a marca, vendeu dez sanduíches para jovens frequentadores de "LAN houses" (casas que alugam computadores com jogos eletrônicos instalados).
Depois da intervenção do designer, o índice subiu para cerca de 30 lanches.


Texto Anterior: Exagero na identidade dá prejuízo
Próximo Texto: Franchising: Caminhão de mudança vira opção de franquia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.