São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

em foco

UMA concretiza processo de internacionalização da marca

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis meses depois da apresentação da UMA, grife brasileira de moda feminina, para o mercado japonês, Roberto Davidowicz, proprietário da marca, fechou um contrato de distribuição local e dois pedidos de compradores nipônicos.
"Os japoneses não são imediatistas e, por isso, o processo de negociação é um pouco mais lento", conta.
Para conseguir um espaço no mercado internacional, Davidowicz contou com a ajuda da Abest (Associação Brasileira de Estilistas), da qual é vice-presidente, e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
"Eles já conhecem os caminhos do comércio exterior", avalia.
A primeira aparição da UMA no Japão ocorreu em março e, em setembro, a grife participou da Rooms, uma das feiras de moda mais importantes do país. "Já não éramos tão desconhecidos."
Agora, o empresário vai focar também o mercado europeu e já está de malas prontas para embarcar para Paris, onde participará do show- room da Abest. (MCN)


Texto Anterior: Quase metade das incubadoras do país é gerida por mulheres
Próximo Texto: Jardinagem é tema de feira de negócios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.