São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANDAMENTOS

Para ter uma marca de sucesso

1 Lembre-se: a identidade da marca é como a firma quer ser percebida; a imagem é como ela é realmente percebida

2 Veja a marca como uma pessoa, uma organização e um símbolo, não só como um produto. Reduzir a identidade da marca aos produtos vendidos é uma armadilha

3 Considere os benefícios funcionais (usos para o produto) e os emocionais (emoções provocadas) da marca

4 Entenda o relacionamento entre a marca e o cliente

5 Mantenha símbolos, imagens e metáforas que funcionem. É importante ser coerente e entender a necessidade de enfrentar mudanças

6 Nomeie alguém para criar a identidade da marca e coordenar ações de comunicação


Fonte: "Construindo Marcas Fortes", de David A. Aaker


Texto Anterior: Construção da marca é feita a partir do foco nos detalhes
Próximo Texto: Democracia: Em redes de franquia, decisão deve ser tomada em conjunto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.