São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MANDAMENTOS Para ter uma marca de sucesso 1 Lembre-se: a identidade da marca é como a firma quer ser percebida; a imagem é como ela é realmente percebida 2 Veja a marca como uma pessoa, uma organização e um símbolo, não só como um produto. Reduzir a identidade da marca aos produtos vendidos é uma armadilha 3 Considere os benefícios funcionais (usos para o produto) e os emocionais (emoções provocadas) da marca 4 Entenda o relacionamento entre a marca e o cliente 5 Mantenha símbolos, imagens e metáforas que funcionem. É importante ser coerente e entender a necessidade de enfrentar mudanças
6
Nomeie alguém para criar a
identidade da marca e coordenar ações de comunicação
Fonte: "Construindo Marcas Fortes", de David A. Aaker Texto Anterior: Construção da marca é feita a partir do foco nos detalhes Próximo Texto: Democracia: Em redes de franquia, decisão deve ser tomada em conjunto Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |