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Detalhes fazem a diferença ao vender pela rede
DA REPORTAGEM LOCAL
Com menos de R$ 100, já é
possível ter um site básico para
vender produtos e serviços.
Mas quem pensa em profissionalizar-se em comércio eletrônico precisa investir para que a
página traga recursos importantes não só para captar clientes como para fidelizá-los.
"O lojista pode até usar um
formato padrão para apresentar seus produtos. Mas é melhor que personalize o site, destacando promoções, produtos
mais vendidos e forma de entrega, para adequá-lo às necessidades de seu público-alvo",
recomenda o analista de sistemas da FastCommerce, firma
especializada em criação de sites, Alexandre Berringer.
A tarefa, porém, não termina
com a finalização do layout.
"Não basta criar um modelo e
acreditar que não há prazo de
validade para a página", diz.
"O site deve ter atualização
constante para cair na preferência do consumidor", sugere
o diretor comercial da eComm,
empresa de criação de websites, Eligio Dario Zamparini.
Segundo o executivo, uma
das melhores maneiras para saber o que precisa ser alterado é
manter um registro de visitantes, com os links mais acessados e as páginas visitadas.
"Com essas informações em
mãos, é possível identificar os
clientes e seus desejos", afirma.
Regras básicas
Descartar a opção multimídia e deixar as imagens em baixa resolução, segundo o diretor
comercial da Web Sites Factory, Rubens Neistein, são medidas indispensáveis para que a
empresa tenha sucesso no mercado on-line. "Muitos ainda
têm acesso discado à internet.
Se o site demora a carregar, eles
vão procurar o mesmo produto em um concorrente", opina.
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