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São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003


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PÓS-VENDA

Tecnologia é aliada útil para ganhar clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem gostaria de implementar o relacionamento pós-venda, mas não sabe por onde começar, adquirir tecnologias compatíveis com a proposta e explorar a criatividade para criar ações com características próprias são dois caminhos.
Hoje existem no mercado softwares criados para gerenciar, simultaneamente, a comunicação com o cliente via telefone, chat e e-mail.
O Altitude UCI, da Altitude Software, é um exemplo (0/xx/11/3841-7100), e pode ser comprado ou alugado. "É uma solução adaptável a empresas de qualquer tamanho. Há centrais que operam com cinco pessoas, e outras que envolvem 5.000 colaboradores", exemplifica a diretora Elaine Sanches.
A ferramenta permite, por exemplo, que a empresa acesse um relatório com os telefones dos clientes que não tiveram paciência de esperar o atendimento. Dessa forma, eles podem receber retorno imediato.
O investimento necessário fica em torno de R$ 15 mil para equipar um call center com cinco atendentes. Outra opção é alugar a tecnologia por um período mínimo de 36 meses. As taxas mensais do serviço saem por cerca de R$ 1.000.


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