UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de agendas cresce 8% no ano

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de as agendas eletrônicas terem assustado os fabricantes do setor de papelaria há alguns anos, o mercado contrariou as expectativas. Ano a ano, as agendas convencionais têm sido adquiridas com crescimento constante pelas mais variadas faixas etárias.
A estimativa para este ano é a de que 5 milhões de agendas sejam vendidas no país, o que significa um crescimento médio de 8% em relação a 2002. Esse índice tem se repetido nos últimos três anos.
Segundo Ivan Duckur Bignardi, 40, diretor de marketing da Jandaia, o mercado que mais cresce é o escolar, que tem clientes exigentes em busca de produtos diferenciados, capazes de traduzir a personalidade do comprador. Acessórios como chaveiros e brindes agregados estão na moda.
"Outra novidade é a procura por produtos com apelo socio-ambiental. Os jovens e os adultos politicamente corretos encontram nesse tipo de produto a oportunidade de ajudar entidades assistenciais e ONGs [organizações não-governamentais] ambientalistas", comenta Bignardi.
A Jandaia diz que dobrou a produção e o volume de vendas desses itens, que já correspondem a 50% de suas vendas. (ROSANGELA DE MOURA)



Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Franchising: ISS de 2% será maioria na Grande SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.