São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIGANTE

VOLTADA PARA NEGROS, FEIRA MOVIMENTOU R$ 500 MIL

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Enquanto as grandes empresas lentamente descobrem a população negra como segmento de mercado, Adriana Barbosa, 31, está a caminho da oitava edição da Feira Preta.
No ano passado, empreendedores negros de comunidades carentes e multinacionais com suas linhas de produto expuseram juntos em São Paulo. Em dois dias, o evento girou cerca de R$ 500 mil, calcula Barbosa.
"A ideia da feira não é ser um gueto. Enxerguei um segmento que as pessoas não enxergaram, assim como a feira do Japão, que só não chama feira amarela", compara ela.
A Preta Multimídia, empresa de Barbosa que organiza a feira, movimentou R$ 250 mil no ano passado e agora vai expandir suas atividades culturais com a criação de uma ONG -fazendo o caminho inverso de várias iniciativas do terceiro setor.


Texto Anterior: Viva: Famílias criam selo ecológico no arco do desmatamento
Próximo Texto: Mistura: Empresa une atacado com prática de comércio justo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.