São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004


Texto Anterior | Índice

FRANCHISING

A previsão da rede é "desembarcar" em três grandes shoppings paulistanos ainda neste ano

Burger King revela endereços de estréia em SP

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os shoppings Ibirapuera, Interlagos e Metrô Tatuapé serão os três primeiros endereços brasileiros da segunda maior rede mundial de fast food, o Burger King, que em 2004 comemora 50 anos.
Os restaurantes, de acordo com o que informou a companhia, serão abertos até o final deste ano.
Segundo a empresa BGK do Brasil, consórcio responsável pela abertura de franquias da rede no Estado, a escolha dos pontos foi feita tendo como critério a visibilidade e será a primeira vez na história da companhia em que três lojas serão inauguradas de uma só vez em uma mesma cidade.
A marca chega ao Brasil em um momento em que seu principal concorrente, o McDonald's, enfrenta um processo de enxugamento, fechando restaurantes franqueados e próprios, e em que redes nacionais como Habib's e Bob's registram crescimento.
O plano da número dois do mundo é abrir até 50 unidades só no Estado de São Paulo durante os próximos cinco anos.

História
A marca Burger King (www.burgerking.com), criada em Miami, na Flórida (EUA), em 1954, já está em mais de 60 países. São mais de 11,2 mil restaurantes, cerca de 90% deles franqueados.
O cardápio nos EUA oferece opções de sanduíches com hambúrguer de carne grelhado, frango, peixe e hambúrguer vegetariano, além de saladas e outros produtos. A principal estrela do menu é o sanduíche Whopper. A empresa não divulga se vai fazer adaptações para o paladar brasileiro. (BRUNO LIMA)


Texto Anterior: Feira: Evento foca no estilo de vida "zen"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.