São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010


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Marcas dos EUA miram o Brasil

Ao menos dez franquias norte-americanas virão em 2011 para prospectar novos negócios

SÃO PAULO

O plano firmado entre o Mdic e o Departamento de Comércio dos EUA também pretende estimular a vinda de franquias norte-americanas para o Brasil.
"Vamos reforçar as promoções comerciais nesse sentido", afirma Scott Shaw, vice-ministro conselheiro comercial do departamento.
Ele afirma que dez franquias virão ao Brasil em 2011 em busca de novos negócios. Entre elas estão a Crestcom, de treinamentos corporativos, e a Booster Juice, de sucos e "smoothies" (bebidas de frutas e iogurte).
As empresas são atraídas pela estabilidade econômica e pelo aumento de consumo.
A MyGym, que veio ao Brasil em 2007 e abriu a primeira loja em 2009, aposta nesses fatores para crescer.
A franquia oferece atividades esportivas e lúdicas para crianças e quer se estabelecer como alternativa ao videogame e à televisão.
"Oferecemos a oportunidade de resgatar as brincadeiras de rua", destaca Leandro Japequino, master franqueado da rede.
A ideia parece agradar aos pais. Em um ano, a MyGym inaugurou dez franquias.
A imobiliária Century21 também aposta em nichos para se consolidar. "Nosso alvo são os imóveis usados, enquanto as grandes imobiliárias focam os lançamentos", assinala o coordenador de operações, David Moraes.
A franqueadora iniciou as operações no Brasil em julho de 2008 e hoje conta com 25 lojas em funcionamento. Deve abrir outras 38 nos próximos meses -os contratos já estão assinados, diz Moraes.

EXPANSÃO
Quem está aqui há mais tempo e encontrou seus clientes colhe bons frutos.
A Alphagraphics veio para o Brasil há 20 anos com foco no mercado corporativo, que corresponde a cerca de 90% do faturamento das lojas.
De acordo com Rodrigo Abreu, vice-presidente internacional da empresa, as 25 unidades atuais cresceram 100% nos últimos três anos e a projeção é de outros 100% no próximo triênio.
Abreu afirma que a capital paulista não comporta mais lojas. "Temos interesse no interior de São Paulo e em outras capitais", adianta.


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