UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Números do atendimento

O quadro ao lado resume os dados relativos ao atendimento do departamento do ombudsman no terceiro trimestre.
O que mais chama a atenção é o pico de agosto, com 932 manifestações. Ele deriva, principalmente, dos protestos contra reportagem de 14/8 que dizia ter havido irregularidade na escalação de um atleta do Santos em jogos do Campeonato Brasileiro em julho.
O caso, aqui comentado em 17/ 8, gerou 224 mensagens, a maioria de torcedores santistas.
Já a queda de setembro (530 contatos) parece refletir a ausência do ombudsman, em viagem ao exterior na segunda quinzena do mês para participar do encontro na Organization of News Ombudsmen (ONO).
De janeiro a setembro, registraram-se 6.100 mensagens, um aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2002.
Consolida-se o e-mail como principal meio de contato (90,4% do total). Vêm depois o telefone (6,4%) e as cartas/fax (2,8%).


Texto Anterior: A Petrobras é nossa
Índice


Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.