São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONGA VIDA PARA A FOLHINHA

A Folhinha lança excelente iniciativa: fazer o "mapa do brincar" no Brasil. Ou seja: "descobrir como andam se divertindo meninos e meninas de norte a sul do Brasil".
Essa preocupação com a brincadeira que deveria sempre ser a principal atividade humana na infância é muito saudável. Os resultados do mapeamento, se forem representativos, constituirão importante contribuição para a pedagogia, a antropologia, a cultura do país.
Além disso, ele coloca o suplemento em contato direto com o que há de mais importante para o seu leitor. E mostra que a Folhinha está, aos 46 anos, viva e jovem como deve.
Uma grande notícia. Ainda mais porque chega um mês depois de um jornal paradigmático no mundo, o espanhol "El País", ter decidido sacrificar no altar da crise econômica o seu semanário para crianças, "El Pequeño País", que circulava desde 1981.
A decisão de "El País" constitui autêntico haraquiri. Como um jornal quer sair da crise se corta os vínculos com seus futuros leitores?


Texto Anterior: Juntar os cacos para fazer um mosaico
Próximo Texto: Onde a Folha foi bem...
Índice


Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.