São Paulo, domingo, 13 de maio de 2007

Texto Anterior | Índice

Folha esconde Galo, Grêmio e novos campeões

Poucos temas motivaram protestos tão irados dos leitores nesta semana como o minúsculo espaço que a Folha reservou na segunda-feira às decisões dos campeonatos estaduais de futebol.
Eles têm toda a razão.
Os triunfos dos Atléticos (o de GO e o Galo de MG), Grêmio (RS), Paranavaí (PR) e Vitória (BA) receberam, cada um, míseras 11 linhas.
O título da Portuguesa na segunda divisão paulista, obtido após longo "jejum", foi anunciado pela legenda de uma fotografia.
Somados, os feitos dos campeões mineiros, gaúchos e paranaenses não mereceram as 35 linhas publicadas sobre a conquista do Manchester na Inglaterra (nada contra esta notícia, que na era da globalização esportiva valia ainda mais destaque).
O leitor-torcedor, tendo ou não assistido aos seus times nas finais, nos estádios ou na TV, esperava que o jornal trouxesse um bom resumo dos confrontos do fim de semana. Ao abrir a Folha, deparou-se com notas condenadas ao rodapé de página.
O diário mais nacional não pode pensar que o país tem o tamanho de São Paulo. Nem esquecer os leitores de outras terras que vivem no Estado.


Texto Anterior: Sóbria, cobertura escapa ao oba-oba
Índice


Mário Magalhães é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2007. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Mário Magalhães/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.