UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por e-mail

Tem sido comum em algumas cartas de leitores nos suplementos semanais da Folha o registro, apenas, do nome do remetente e, em seguida, algo como "por e-mail", "enviada por e-mail" ou "via e-mail".
Ocorre, por exemplo, no Folhateen ou na Folhinha.
Pergunta um leitor, que me escreveu sobre o assunto:
"Para quê o termo após o nome do leitor? Para quem lê, isso nada significa. Não importa se a mensagem foi enviada pelo correio, por fax, por telegrama, por telex, por pombo-correio, em mão ou por e-mail. O nome da cidade é informação. Cabe à editoria obtê-lo. Se não houver essa capacidade, é melhor deixar só o nome".
Assino embaixo essas observações e acrescento que o Painel do Leitor, na pág. A3, onde isso não ocorre, deveria, ao menos nesse aspecto, servir como modelo.



Texto Anterior: Opinião e notícia
Próximo Texto: Esclarecimento
Índice


Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.