São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Índice

Desmaiando na praia

A Folha pode se vangloriar de ter sido, ao longo do ano, um dos órgãos de imprensa que mais esforço (e papel) dedicaram à crise argentina. Dificilmente os leitores têm muito do que se queixar a esse respeito. Na quinta-feira, porém, tiveram um bom motivo para fazer caretas.
Apesar de um noticiário, no conjunto, superior, a Folha foi o único dos principais diários de circulação nacional que não publicou, mesmo em edição tardia, a demissão do ministro da Economia, Domingo Cavallo, ocorrida na madrugada da quarta para a quinta.
Era notícia de relevância, dada a importância de Cavallo no país vizinho. Teria valido um esforço extraordinário.
Os sites deram a informação a partir das 2 horas da manhã (a "Folha Online", às 2h01).
Se a Folha tivesse decidido incluir o fato nesse horário, teria conseguido fazê-lo em 10% dos exemplares da chamada edição SP, o que não é desprezível.
Houve uma "falha da Redação", explicou ao ombudsman a Secretaria de Redação.
Quanto a você, leitor, como as crianças dizem: "Azar o seu".

 

Entro em férias a partir de quarta-feira. Nesse período, os casos urgentes serão encaminhados à direção do jornal por Rosângela, secretária do Departamento de Ombudsman.
Todas as mensagens serão por mim respondidas a partir de 31 de janeiro de 2002. A coluna volta a ser publicada em 3 de fevereiro.
Um bom ano para todos.




Texto Anterior: Ombudsman: Aspas e respeito
Índice
Bernardo Ajzenberg é o ombudsman da Folha. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Ele não pode ser demitido durante o exercício do cargo e tem estabilidade por seis meses após o exercício da função. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva do leitor -recebendo e verificando as reclamações que ele encaminha à Redação- e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Bernardo Ajzenberg/ombudsman, ou pelo fax (011) 224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue (0800) 15-9000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.