São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CESGRANRIO ESCLARECE DÚVIDAS

Sobre as dúvidas apontadas no domingo passado por esta coluna como não esclarecidas pelo jornal quanto às razões por que a Cesgranrio aceitou fazer a nova prova do Enem após não ter participado da concorrência para a que acabou fraudada, recebi da fundação estas explicações, pelas quais agradeço.
"A Fundação Cesgranrio preferiu não prosseguir no certame de vez que, havendo outro concorrente habilitado, os prováveis recursos administrativos nas etapas seguintes da licitação tornariam inexequível o prazo para viabilizar a realização do Enem 2009, um projeto que considera da maior importância para a educação brasileira.
Por ocasião da concorrência, ela compareceu individualmente e, agora, os procedimentos exclusivamente para aplicação e correção das provas serão compartilhados com o Cespe-UnB.
O Inep selecionou, também, uma gráfica para impressão das provas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para transportá-las para os locais de aplicação sob sua responsabilidade."
A nota da Fundação Cesgranrio acima resumida elucida de modo satisfatório, em minha opinião, pelo menos este aspecto falho da cobertura sobre a fraude no Enem.



Texto Anterior: Não é Gaza, guerrilha ou terror
Próximo Texto: Onde a Folha foi bem...
Índice


Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.