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São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

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Desserviço

Cerca de um mês atrás, após consultar o roteiro regional da Folha, um leitor de Guaratinguetá foi até Lorena (SP) a fim de assistir "O Chamado".
Ao chegar, porém, viu que o filme em cartaz era outro: "O Demolidor". Horários e preço de ingresso também eram outros.
Ao registrar sua queixa ao departamento do ombudsman pelo telefone, no dia 20/3, esse leitor estava bastante indignado.
O jornal admitiu o erro e procedeu a uma atualização no roteiro regional de cinema.
Em grau inferior de irritação -não houve deslocamento, muito menos de cidade-, também eu experimentei, domingo passado, insatisfação com um serviço do jornal.
Foi quando um familiar ligou para um restaurante registrado no "Guia da Folha" e "caiu" na casa de um senhor -este, sim, muito irritado- segundo o qual o tal número de telefone mudara de dono já havia dois anos.
Um Erramos sobre o caso saiu na edição de quarta.
As informações do "Guia" são checadas semanalmente pelo Datafolha. No roteiro de restaurantes se conferem cerca de 300 casas, cada uma com 18 dados (endereço, telefone, preços etc.).
A falha, admite a Redação, foi dela própria, que produz uma relação à parte sob o título de "Outros restaurantes".
Poucos erros perturbam tanto o leitor quanto os relacionados à sua vida prática. O tema é recorrente, e sempre vale a pena retomá-lo, pois toda vez que erros assim ocorrem a credibilidade do jornal acumula um arranhão.


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